Fisioterapia

Espaço da Melhor Idade


Criado em abril de 2009, pelos fisioterapeutas Edson Rodrigues e Patrícia Fernandes com o intuito de proporcionar um completo bem estar físico, mental e social a todos os idosos que fazem parte da Mansão dos Velhinhos, situado no bairro de Pimenteiras, em Teresópolis.

A partir desta data, a rotina diária e o estilo de vida de todos os idosos mudaram por completo, pois as longas horas na cama ou sentados na cadeira ao ar livre foram preenchidas por atividade física específica, orientada por profissionais habilitados.

Hoje, após mais de 2 de trabalho, voltados especificamente para a melhora de cada idoso na instituição, pode-se observar que o índice de quedas diminuiu bastante, o convívio social melhorou muito e vários idosos refletem a plena satisfação de estar realizando novamente suas atividades de vida diária, como tomar banho, se vestir, se alimentar e outras, que antes não conseguiam fazer, trazendo assim uma maior independência no dia-a-dia de cada um.

O espaço hoje montado possui aparelhos para o fortalecimento muscular, como halteres e caneleiras, bicicletas ergométricas e esteira para o trabalho aeróbico, tatame e barra para alongamento, além de aparelhos elétricos para alívio da dor muscular ou articular, aguda ou crônica e redução de inflamação.

O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h junto com o carinho e a dedicação de cada profissional desta instituição, tem ajudado a reabilitar vidas, pois idosos que antes estavam em cadeiras de rodas, hoje já encontram-se reabilitados, o que faz com que cada idoso venha a ter uma melhora da auto-estima, buscando a cada dia mais o prazer pela vida.


Abrace este projeto e seja amigo da Mansão dos Velhinhos, fazendo com que cada idoso continue melhorando, sorrindo e vivendo com qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário